Por que Você Não Consegue Segurar a Ejaculação?

E aí você me responde: “é você que tem que dizer isso!”. Muito justo. Já que você foi atraído até esse site que promete responder várias de suas perguntas e solucionar o problema da ejaculação precoce, nada mais natural do que tirar algumas dúvidas que estão te afligindo no momento.

A procura pela razão de não conseguir segurar a ejaculação é um dos maiores tormentos para quem precisa lidar com este problema. Mas, tente se acalmar e eu vou te responder de um modo esclarecedor.

SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO

Pois bem, todos nós somos dotados de um sistema nervoso autônomo, também conhecido como SNA. Ele engloba o sistema simpático e o parassimpático.

São estes dois sistemas que controlam muitas funções do seu corpo, te colocam em estado de predisposição caso haja alguma situação de alerta, gerenciam o ato de urinar, entre outras coisas.

Já que estamos falando de ejaculação precoce, vamos pegar o ato de urinar como exemplo. O sistema simpático permite a você regular o momento, se aliviar. Enquanto o parassimpático, quando ativado, contrai a sua bexiga e você sente aquela vontade incontrolável de ir ao banheiro.

Então, podemos dizer que o sistema simpático age na maior parte do tempo e controla os seus músculos de acordo com a sua vontade. Mas, todos sabem que chega uma hora que não dá mais para aguentar, não é mesmo? É esse o momento em que o parassimpático entra em ação, contrai sua bexiga e a sua calça molha toda.

Os dois sistemas são os mesmos que controlam os processos de ereção e de ejaculação. O parassimpático relaxa o seu organismo, enquanto o simpático nos coloca num estado de urgência. Então, o que acontece quando você quer ter uma ereção? Relaxar os músculos, não é mesmo? Pois o processo de ereção se dá com a corrente sanguínea ocupando o espaço no pênis, espaço esse que fica contraído quando o simpático está em ação, ocasionando a flacidez.

Quando o parassimpático é ativado, os músculos relaxam, o sangue vem e o resto você já sabe. Para ver isso na prática, perceba como o seu pênis se move sozinho de repente quando está ereto. É a corrente sanguínea indo e voltando.

Então, o correto é você permanecer no sexo com o sistema parassimpático ativado. Os músculos relaxados, a respiração controlada, o batimento cardíaco contido, o sangue correndo solto pelo seu corpo e uma ereção bem mais prolongada.

Mas aí acontece o momento que muitos homens odeiam/adoram: a chegada do orgasmo e o fim do sexo com a ejaculação. E o que acontece nessa hora? Nossos músculos se contraem, como você pode conferir no seu abdômen, fazendo a sua respiração ficar retida e o sêmen ser colocado para fora. Os seus batimentos cardíacos aceleram bastante, o seu corpo fica extasiado. O prazer é tão grande que às vezes você esquece do mundo ao redor.

Porém, como acontece com muitos, a chegada antecipada da ejaculação faz com que o orgasmo fique um pouco sem graça. Logo em seguida, aquele relaxamento bate novamente, o parassimpático é ativado. Essa é a razão para que muitos homens sintam vontade de urinar logo após o sexo. A bexiga é contraída automaticamente.

SEGURAR A EJACULAÇÃO É RESPONSABILIDADE SUA

homem apontando dedo

O que acontece constantemente? A ejaculação fica no controle do SNA e muitos homens não gostam disso, porque o sistema nervoso autônomo age de acordo com as nossas necessidades.

Então, se você está com baixa resistência física, o SNA vai tomar as suas medidas para fazer com que ato sexual acabe logo para o seu organismo descansar.

O seu músculo PC não aguenta nada? Provavelmente também não vai demorar muito para ejacular. Isso seria dar uma barra bem maior do que o PC pode aguentar.

Você não sabe como manipular o seu corpo? Outro ponto negativo que te ajudará a ejacular mais rápido e numa hora não desejada.

Essas são as causas fisiológicas que te impedem de conseguir controlar a ejaculação. Mas, existem problemas psicológicos que condicionam o seu sistema nervoso a agir de uma forma indesejada.

Seja qual for o seu caso, sempre haverá esperança de melhorar. Você só precisa seguir o caminho que eu já percorri.

6 Comentários

    1. Anderson Lumo

      Olá Jean!

      Estou aqui para ajudar mesmo!
      Qual é sua dúvida? Como posso ajudá-lo?

      Abraços,

      Responder
  1. adriano rocha

    Só consigo fica no máximo uns dez minutos gostaria de fica mas tempo como fazer isso fico na espera de uma resposta

    Responder
    1. Anderson Lumo

      Olá Adriano!

      Obrigado por comentar!
      Se você consegue manter a relação por pelo menos 10 minutos, você não tem ejaculação precoce como a maioria dos homens. No seu caso, você precisa aprender a controlar o momento que deseja ejacular, para aproveitar uma relação sexual mais duradoura. Você pode adquirir isso, aprendendo como funciona os mecanismos que envolvem a excitação, o orgasmo e a ejaculação.

      Você já conhece o meu e-Book?
      Nele você poderá aprender como controlar a ejaculação.
      Link: http://debemcomtudo.com.br/comprar/

      Boa leitura!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *