O Que é Ejaculação Precoce?

o que é ejaculação precoce

A ejaculação precoce é um grande tabu. Quase ninguém toca no assunto. Nas rodas dos homens, sempre há aquele algo velado que nunca sai à mostra. Os que sofrem de alguma disfunção sexual geralmente preferem guardar para si, pois não querem ser vistos como o cara que não consegue dar prazer a mulher.

Para substituir essa falta de diálogo, já que muitos casais também preferem se abster desse assunto quando vão conversar, resolvi preparar esse texto com várias informações que vão lhe ajudar a enxergar o problema de um modo diferente.

FINALMENTE: O QUE É EJACULAÇÃO PRECOCE?

Você sabe o que é ejaculação precoce? Essa situação se configura quando o homem chega ao orgasmo mais rápido do que pretendia e não possui controle para impedi-lo. Geralmente acontece nas primeiras penetrações ou até mesmo com pouquíssimos estímulos sexuais, sem ao menos chegar a penetrar a parceira.

Mas só porque isso aconteceu uma vez, não significa que você sofra de ejaculação rápida. O problema tem que persistir, ser repetitivo. Alguns dizem que quando o homem ejacula rápido em mais de 80% de suas relações sexuais, é porque ele está sofrendo com essa disfunção.

Estudos mostram que geralmente o tempo médio de penetração em uma relação sexual comum é de 5 minutos e meio. O homem que ejacula antes mesmo de chegar ao primeiro minuto possivelmente sofre com o problema. Se demorar mais que isso, como uns dois minutos, por exemplo, é porque ele poderá sofrer com a condição. 

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA EJACULAÇÃO PRECOCE?

o que é ejaculação precoce

A causa mais atribuída à ejaculação precoce é a ansiedade. E isso vem desde pequeno, da pré-adolescência e da descoberta do sexo. Ou até antes, por exemplo, com a falta de diálogo na família a respeito da sexualidade, de aberturas que poderiam ter sido preenchidas com perguntas e respostas. O tabu moral criado acerca do sexo dificulta muito.

E para você perceber como isso é bem marcante, adolescentes que cresceram se masturbando escondido dos pais, morrendo de medo de serem pegos, sempre pensando em sentir da forma mais rápida possível aquele prazer que o viciou, geralmente acabam desenvolvendo a ejaculação precoce.

Outros crescem debaixo daquela selvagem competição entre os colegas da escola, um sempre contando mais vantagem que o outro a respeito das relações com o sexo oposto, o que acaba criando um nervosismo no garoto inseguro da turma que pensa que precisa se relacionar com uma garota para ganhar respeito.

Situações comuns como essa na infância e na adolescência podem criar condições para a ejaculação rápida. Medo, insegurança, competição, humilhação, vergonha, tudo isso aliado a falta de experiência. A falta de experiência é elementar. Por isso muitos confirmam que a primeira relação sexual nunca é boa ou então algo frustrante.

Mas também existem razões fisiológicas, é claro, já que o sexo é um ato físico. A falta de condicionamento, impedindo que o corpo aguente o esforço do sexo, pode ajudar na rapidez da ejaculação. E quando falo em condicionamento físico, não estou citando apenas aquele vigor e resistência que se adquire ao correr todo dia. Você está com problemas para segurar a urina e tendo que ir ao banheiro constantemente? Pois bem, o problema não é só psicológico.

O sexo trabalha com o corpo, com os músculos. Se você está muito tenso em uma posição, está bastante cansado do dia, seu corpo não aguenta muito esforço por longo tempo, provavelmente o orgasmo virá rapidinho como uma forma que o organismo encontra para acabar com aquela tortura que gera prazer e mal estar ao mesmo tempo.

É a mesma coisa para a urina. Você consegue controlar a sua, não é mesmo? Digamos que você esteja dentro do carro, num engarrafamento daqueles, e aquele aperto está incomodando bastante. O que acontece? Você consegue se segurar até chegar em um local com banheiro, sair do carro, ir andando até lá, abaixar as calças e fazer seu trabalho. Apesar de saber que uma hora você vai ter que soltar, há a consciência de que até certo ponto o controle está em si mesmo. E isso acontece por causa dos seus músculos que foram treinados desde cedo para serem assim.

A mesma coisa não acontece com o conjunto muscular que coordena a ejaculação. Os homens, em sua maioria, 98%, mais ou menos, não conseguem controlar nada no sexo. Se demoram, eles não sabem porque isso acontece, apenas aproveitam. Os que são rápidos, também não sabem o porquê. Os que são medianos, se acham normais e que isso deve ser assim mesmo.

Enquanto existem essas causas, outras que são muito difundidas internet afora, como a da hipersensibilidade peniana, podem ser uma completa furada.

Tudo isso que foi dito acima poderia ser resumido em uma frase apenas: a ejaculação precoce é causada pelo condicionamento inconsciente do cérebro.

E AS CONSEQUÊNCIAS?

tudo que você precisa saber o que é ejaculação precoce

As consequências podem ser bastante drásticas em alguns casos, em outros podem ser apenas algumas pedrinhas no caminho. Tudo depende do modo como o paciente encara esse problema.

Muitos casais reclamam de casamentos destruídos por conta da ejaculação precoce. E daí você pensa “tudo isso por causa de sexo?”. O buraco não é tão raso. Com disfunções sexuais chega aquela sensação de não ser capaz de satisfazer a própria mulher. E aí aqueles instintos de competição bem vivos na adolescência começam a voltar com força.

Há homens que ficam pensando se a sua mulher pode procurar outro cara para satisfazê-la, se outro homem pode tomar-lhe o lugar, se ela o trocaria apenas por prazer. Com isso a insegurança e os ciúmes se intensificam, a partir disso várias discussões já se agendam na rotina dos dois.

Claro que isso é apenas tentar seguir uma cadeia de acontecimentos bastante complexa. Para ficar no básico e o mais comum, muitos homens ficam deprimidos, com a autoestima lá embaixo. Mas, há muitas parceiras que ajudam o rapaz a se sentir melhor e até participam ativamente do processo de cura.

Sim, porque a ejaculação precoce tem cura, sim senhor. 

O QUE PODE SER FEITO?

o que pode ser feito na cura da ejaculação precoce

Por mais que você se veja sem saída, pensando que está fadado a ser um homem sem vigor sexual e sem a capacidade de proporcionar prazer a sua mulher, acredite que a solução está mais perto do que imagina.

Existem vários tratamentos disponibilizados por clínicas especializadas. Alguns médicos gostam de receitar antidepressivos, que por acaso foram descobertos por alguém bastante perspicaz. Notou-se que boa parte dos antidepressivos possuem compostos que ajudam a relaxar mais a musculatura, perpetuando a relação sexual por mais tempo. Porém, muitos alegam a perda de desejo sexual ao passo que isso se torna um hábito.

Por isso que muitos médicos suspendem a medicação após no máximo 12 meses. Os sintomas de depressão causados pela disfunção vão embora e já que o seu corpo está acostumado a ter uma ejaculação mais demorada, o hábito permanece. Mas não é algo garantido.

Uma opção que vem dando resultado e que mostra a real causa da condição é a psicoterapia, onde o apoio psicológico consegue fazer o trabalho necessário para o homem ter um retardamento na ejaculação. Porém, há muitos casos de homens que só conseguem demorar na cama com uma sessão de psicoterapia. Sem isso eles voltam a apresentar o mesmo nervosismo de sempre.

ORGASMO E EJACULAÇÃO SÃO A MESMA COISA?

saiba o que é ejaculação precoce

Não, não são. Embora na grande maioria dos casos os dois aconteçam na mesma hora para o homem, não significa que são parte do mesmo processo. O orgasmo é o maior prazer que o ser humano pode sentir pelo sexo, algo que acontece depois de estímulo intenso e que faz com que as pessoas gostem e falem tanto sobre o assunto.

Já a ejaculação é apenas o expelir do sêmen, algo mecânico e que serve para a procriação. É raro, mas existem casos de homens que conseguem controlar tão bem os seus músculos que chegam ao ponto de terem orgasmos sem colocar nada para fora, podendo continuar o sexo por um bom tempo. O sonho de todos os homens…

E isso é uma das provas que o condicionamento cerebral e o desenvolvimento dos músculos é a melhor forma para você conseguir algo que é bem melhor do que retardar o sexo: o controle completo da ejaculação. Você que escolhe o melhor momento.

Mas para percorrer esse caminho é preciso dedicação e determinação. Não é fácil, muitos caras começam a tentar mudar essa situação, mas deixam o processo inacabado. Com isso, acabam adotando aquelas técnicas de “parar e começar” ou de apertar a glande do pênis ou de pensar em algo desestimulante quando sentir que está perto de ter um orgasmo e até tomar aquelas cervejinhas antes de ir para cama.

Nada disso é recomendado, porém, uma dessas dicas pode ajudar no processo de conhecimento do seu corpo e do que a ejaculação e o orgasmo são. A técnica de começar e parar não vai fazer você demorar. Na maioria dos casos os homens treinam bastante com a masturbação, mas na hora do sexo não se controlam e a rotina ligeira prossegue.

Porém, se essa técnica for feita com cuidado e percepção, você pode ter bons resultados. Digamos que com o tempo será mais fácil identificar os momentos anteriores ao grande prazer. Você poderá até sentir o seu líquido seminal subindo. Mas, se prestar bem atenção, verá que não é o processo ejaculatório que está te dando prazer. Na verdade é a sua glande, a parte mais sensível do pênis, que está concentrando isso.

Quando for fazer esta técnica, fique num lugar tranquilo, sem chance de ser interrompido e tente entender o seu corpo, os sinais que ele manda, as sensações que você sente, aquilo que te faz ter mais prazer na hora H. Nós sabemos que muitos sexólogos dizem isso. É porque eles nunca te recomendam fazer isso com a percepção aguçada, com tranquilidade e com a atenção voltada apenas para si mesmo.

E é este o estado que o casal deve ficar enquanto estiver numa relação sexual, sem precisar se preocupar com o mundo ao redor, se alguém vai entrar, se podem ser pegos, com o telefone tocando, enfim, o mundo é apenas os dois neste momento. Essa consciência de que não haverá algo com que lidar já irá te deixar mais tranquilo e propenso a aproveitar o sexo de uma maneira muito mais intensa.

Mas é claro que isso não é fácil de conseguir. É preciso limpar a mente, controlar a respiração para que a musculatura consiga responder de forma adequada e relaxar. Quando estiver perto do orgasmo, pare tudo, não mexa nenhuma parte do corpo, deixe as sensações passarem, você vai sentir tudo ir embora. Após isso, reinicie o processo e vá parando até não aguentar mais. Com isso um grande acúmulo de energia sexual vai sendo criado. Resta a você decidir se vai colocar pra fora ou não. Muitos caras não conseguem decidir, a energia explode sem comando prévio.

Sobre as demais técnicas, é bom entender que apertar a glande não é algo que dá resultado. Se masturbar antes do sexo também não é legal, diminui seu desejo, assim como os antidepressivos, se lembra?

No final de tudo, podemos voltar para aquela analogia ao ato de urinar. Quando se é bebê, precisamos de fraldas, pois não sabemos que essa necessidade pode ser gerenciada. Com o tempo vamos sendo educados e condicionados a apenas urinar no banheiro, em intervalos dados pelo dia, sem aquela urgência que suscite o uso de uma fralda.

É a mesma coisa com a ejaculação. Você tem que ser educado, esclarecido e condicionado a entender que essa necessidade de expelir o sêmen pode ser gerenciada. Você não precisa ejacular assim que receber um estímulo, mas sim algum tempo depois, até mais de uma hora se aguentar.

Porém, isso depende do seu esforço. É necessário recondicionar sua mente e eu estou aqui para ajudá-lo com esta tarefa. Ainda não é tarde para aprender.

Agora que você já sabe o que é Ejaculação Precoce, eu gostaria de lhe fazer 3 perguntas. Peço para que você responda sinceramente para si mesmo!

aprenda o que é ejaculação precoce

1ª Pergunta: Você gostaria de ter um desempenho sexual melhor e demorar mais para ejacular?

2ª Pergunta: Você gostaria de encontrar uma solução definitiva para ejaculação precoce, que fosse fácil de compreender e prática para realizar?

3ª Pergunta: Você estaria disposto a dedicar 10 minutinhos do seu dia, durante 1 mês para demorar mais a ejacular?

Se sua resposta para as 3 perguntas foi SIM! Eu tenho uma boa notícia para você!

Eu tenho essa solução que você tanto precisa, mas nunca encontrou. A solução que resolveu meu problema com a ejaculação precoce e vai ajudar você também!

Tome AGORA a decisão que pode mudar sua vida, assim como mudou a minha! O único risco que você tem é ter uma vida melhor daqui em diante!

No Ebook “Corpo e Mente no Controle Total da Ejaculação” eu ensino o passo a passo, de maneira fácil e didática como eliminar a ejaculação precoce da sua vida. E eu ainda lhe dou uma garantia: se em até 30 dias após a compra, você não gostar da proposta do e-Book eu devolvo 100% do seu dinheiro, sem fazer nenhuma pergunta.

Para adquirir o Ebook clique aqui!

Quero ter certeza de que estou fazendo a coisa certa e que você não estará pagando apenas por um livro digital, mas adquirindo o MAPA que vai lhe mostrar o caminho rumo a superação da ejaculação precoce.

Receba em seu Email as Melhores Informações sobre o Tratamento da Ejaculação Precoce

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as novidades!>