O que é a Cirurgia de Neurotomia?

A ejaculação precoce deixa muitos homens desesperados com a incapacidade de poder demorar mais no sexo e proporcionar um orgasmo à parceira. A situação é tão incômoda que nem o homem consegue ejacular com o prazer que existe no sexo, já que o processo se deu em um momento totalmente inapropriado.

Por causa disso, vários recorrem a alternativas milagrosas, mas que são bastante perigosas. Algo que passa despercebido diante daquela pessoa que quer acabar o mais rápido possível com essa condição.

Uma dessas alternativas é a neurotomia seletiva do pênis, algo extremamente não recomendado e que pode causar efeitos bem mais sérios do que uma ejaculação prematura.

A HIPERSENSIBILIDADE PENIANA

Talvez você já esteja informado sobre este termo. Este é um dos transtornos classificados como causadores da ejaculação precoce. O rapaz vai ao médico e lá é diagnosticado com uma hipersensibilidade na glande, a cabeça do pênis, fazendo com que ele tenha ereções mais frequentes, embora ejacule com uma rapidez peculiar.

E isso existe mesmo? Existem caras que possuem uma sensibilidade maior no pênis ou é só balela? Bem, tenha em mente que é preciso entender esta condição para poder visualizar a abordagem neurotômica em sua plenitude.

E a resposta que eu dou a você é esta: existem caras que possuem uma sensibilidade maior quando o assunto é sexo. Eles têm muito tesão acumulado a todo instante e estão sempre prontos, mas na hora de praticar, a ansiedade é tão grande que não conseguem segurar as pontas.

Se você é um leitor atencioso, pôde perceber que eu usei a palavra “ansiedade” aqui nesse texto. E se estou falando de ansiedade, é porque o problema também pode ser psicológico, não é mesmo?

Se o problema está na mente, não seria uma cirurgia no pênis que resolveria a condição…

O QUE É A NEUROTOMIA?

É fácil de entender. O andrologista que te diagnosticou, pelo menos esperamos que ele seja, vai te indicar uma cirurgia que corta alguns nervos do pênis com o intuito de diminuir a sensibilidade e fazer com que aquele cara que supostamente sofre de ejaculação precoce por hipersensibilidade peniana passe a durar mais durante o sexo.

Porém, como a vida não é um conto de fadas, essa cirurgia geralmente não mostra resultados convincentes. Aliás, ela é constantemente não recomendada por médicos especialistas no assunto.

Eles afirmam que o risco é grande demais para se prestar a ser tratado dessa maneira. Mas, riscos de quê? Como a neurotomia trabalha com a inatividade de alguns nervos penianos, o homem corre sérios riscos de ficar sem sentir… nada! Impotente! Já pensou nisso? É bem pior, não é?

ANSIEDADE DEFINE

Há alguns tópicos atrás eu estava falando da ansiedade, mas parei para me aprofundar mais sobre a ideia do que é neurotomia seletiva peniana. Mas, agora que você já deve saber o que é esse infeliz tratamento, podemos voltar a falar da ansiedade.

Aliás, ela é uma das grandes responsáveis da ejaculação precoce pelo mundo afora. E notavelmente algo como isso pode nos dar mais sensibilidade em partes do corpo, algo puramente emocional mesmo, psicológico.

Quando estamos ansiosos para tomar aquele copo de suco bem gelado num dia de calor e finalmente colocamos o líquido na nossa boca, é como se estivéssemos tendo bastante prazer. Mas em um dia normal, não sentimos a mesma coisa, não é?

A ansiedade controla o nosso prazer e sua intensidade. A mesma coisa acontece com o sexo. Às vezes o homem se preocupa tanto com a hora H, se algo vai dar errado, se finalmente ele vai ter o sexo dos sonhos, se a sua parceira maravilhosa com quem sempre sonhou transar vai ficar satisfeita e querendo mais, se ele vai conseguir durar no sexo…

Aqui há uma grande valorização do momento sexual, porém de um modo fetichizado. O homem vira presa dessas ferramenta de prazer e não a domina, quando era isso o que deveria acontecer. Quando você domina algo, é claro que irá usar da maneira certa e que seja a mais benéfica. Mas quando é o contrário, é só lamentação…

Então, entenda. Você não tem um pênis diferente na funcionalidade. Todos nós somos iguais. O que deve ser “cortada” é toda limitação psicológica que há na sua mente. Não dê mais espaço para empecilhos.

3 Comentários

  1. M.T.

    Olá, Anderson, a Neurotomia, pelo que li à parte, serve não unicamente como um procedimento para auxílio de quem sofre de ejaculação precoce. Mas também para quem sente dores absurdas na glande, assim como eu, tendo consequências na vida emocional. Sim, tudo bem, eu tenho fimose, mas esta, creio, não é congênita, mas adquirida justamente porque desde a infância, mesmo consciente da higiene pessoal, eu simplesmente ficava apavorado, e paralisado mediante a DOR (TREMENDA!) que a cabeça do pênis causava simplesmente por pingar gotas de água. Me sinto constrangido ao pensar em me consultar com um urologista, visto que ainda não pratiquei sexo justamente por não ter coragem de me submeter a uma circuncisão visto saber que a glande é hipersensível. Por isso, penso em bancar um urologista particular para fazer esse procedimento, porque eu tenho medo, inclusive, de desenvolver doenças nesta região, mas essencialmente, por causa da minha vida sexual que ainda não está ativa (e consequentemente, afetiva)!!! HELP!

    Responder
    1. Anderson Lumo

      Olá M.T.!

      No seu caso, eu recomendo que procure um urologista para tratar sua fimose. Eu sei que você sente dor, mas é preciso enfrentá-la para superar essa fase da sua vida.

      Não deixe o medo se tornar maior que sua força de vontade. Se você se deixar levar pelo medo, você vai ficar paralisado e incapaz de tomar qualquer iniciativa.

      Muitas coisas na vida causam dor, mas é preciso saber encarar com maturidade.

      Recomendo que você primeiro resolva essa questão da fimose. Depois verifique se essas dores no seu pênis é alguma disfunção biológica ou um bloqueio mental que você adquiriu para manter seu pênis “intocável”.

      Recomendaria também um acompanhamento psicológico.

      Acredito que a neurotomia é uma decisão muito extrema. Portanto, no seu lugar eu tentaria outras alternativas. Caso não resolvam, fica a seu critério optar ou não pela neurotomia.

      Torço para que dê tudo certo!

      Abraços,

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *