No Tratamento da Ejaculação Precoce eu Devo Consultar um Urologista ou Psicólogo?

tratamento da ejaculação precoce

Durante a ejaculação precoce, muitos homens se veem sozinhos, trancados num quarto escuro com ar úmido e pesado. É difícil para respirar, para se locomover, para enxergar. A única coisa que lhes é clara é o seguinte: o fundo do poço onde eles foram parar por causa da série de acontecimentos que possui a ejaculação precoce inclusa.

Quando finalmente consideram seriamente a se tratarem, muitas dúvidas aparecem em suas cabeças. Será que vale a pena fazer psicoterapias? Será que é cabível consultar um urologista? Urologista é a mesma coisa que andrologista? O caminho às vezes parece muito nebuloso. Encarar a ejaculação precoce não é algo fácil.

Para você ter uma ideia, existem pessoas que compraram o meu e-book, mas nem chegaram a ler, talvez por uma relutância inconsciente de lidar com a ejaculação precoce. Eles sabem que ali está o segredo para mudarem de vida, mas não conseguem dar o próximo passo. Por isso que muitos vão a terceiros procurar uma ajuda, um direcionamento, uma resposta para o tratamento da ejaculação precoce.

VANTAGENS DE SE CONSULTAR COM UM PSICÓLOGO

tramamento ejaculação precoce

Existem vantagens de ir a um psicólogo. Obviamente. Uma delas é que em muitos casos a ejaculação precoce é causada parcialmente por traumas que ocorreram na infância e na adolescência, sendo necessário o acompanhamento de profissionais para a pessoa poder se curar dessas cicatrizes.

É aquela velha história que sempre falei aqui no blog, de crianças com baixa autoestima, adolescentes inseguros, que se masturbavam pensando que estavam fazendo algo errado, entre outras características muito comuns em quem sofre de ejaculação precoce.

É bacana você procurar um psicólogo, ele pode te ajudar a sair dessa situação. Mas eu te digo que na maioria das vezes não é só com consultas que você vai conseguir vencer a ejaculação precoce. É algo que ajuda? Sim, muito. Mas não é algo que resolve.

No final, o que eu posso dizer é que você não é obrigado a consultar um psicólogo para ficar curado, é uma decisão opcional.

E UM UROLOGISTA?

Existem casos em que a causa da ejaculação precoce está ligada diretamente a problemas fisiológicos do paciente. Logo, procurar um urologista parece ser uma boa ideia, até para você entender melhor o que está acontecendo com o seu corpo no momento. Embora, digo novamente, isso não é obrigatório. Você pode ser curado sozinho da ejaculação precoce.

Mas aí fica a grande pergunta: um urologista ou um andrologista? Bem, um urologista cuida de aspectos mais gerais, enquanto o andrologista age mais especificamente no problema da ejaculação precoce.

Embora as duas áreas sejam independentes, um urologista pode fazer o papel de andrologista, por causa da similaridade do campo de abrangência dos dois. No final não faz tanta diferença assim.

PRECISO MARCAR UMA CONSULTA PARA O TRATAMENTO DA EJACULAÇÃO PRECOCE?

tratamento da ejaculação precoce

É o seguinte. O material que eu preparei para você faz com que essa necessidade de procurar um profissional seja descartada. Mas o que eu falo aqui é que a necessidade não existe mais. A possibilidade sim, ela é coerente e seria uma alternativa inteligente, já que você teria mais acompanhamentos e profissionais qualificados cuidando de você.

Mas, se você não tem tanto dinheiro a sua disposição, está com pouco tempo na sua agenda e está marcando consultas e desembolsando uma quantia salgada só porque acha que é dessa forma que a ejaculação precoce irá embora, eu te digo que você pode parar com essa ideia e deixar de se preocupar em ter o acompanhamento profissional do seu lado.

Estamos vivendo outros tempos. Hoje em dia você pode trilhar o seu caminho sozinho, tendo apenas um mapa como guia para onde você deve chegar. E eu fiz esse mapa para você, até porque eu já trilhei esse árduo caminho de uma maneira que você nem imagina como foi dolorosa. Como eu sei o caminho mais difícil, fiz questão de criar um mapa bem mais suave para você.

Resumindo o artigo todo: você pode procurar um psicólogo, um urologista ou um andrologista se tiver tempo e dinheiro, não faz mal nenhum, é claro, pode ser muito útil, mas no final não é algo tão necessário quanto era há 15 anos atrás.

Você pode fazer isso tudo sozinho se tiver força de vontade suficiente durante o tratamento da ejaculação precoce.

Conte comigo!

3 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *