Não Existe Cura para a Ejaculação Precoce!

Talvez você tenha perdido as esperanças de vez ao ver esse título. Talvez tenha achado contraditório um blog que trata e tenta ajudar as pessoas que sofrem com ejaculação precoce afirmar que não existe cura para esse mal.

Talvez você ainda tenha um pouco de esperança aí dentro e espera que esse artigo seja apenas uma grande piada onde todos nós rimos no final. Bem, não é nenhuma das opções acima. O fato é que não existe cura para a ejaculação precoce. Afinal, estou falando de um distúrbio e não de uma doença.

 

A EJACULAÇÃO PRECOCE É UM DISTÚRBIO

A psicologia trata de problemas e transtornos mentais na maioria das vezes, pois nenhuma dessas condições classificadas nestes termos fazem parte do padrão convencional de uma doença.

E como a ejaculação precoce tem como umas das principais causas alguns transtornos e traumas, logicamente ela não se configura como uma doença.

É uma explicação simples para uma situação que de modesta não tem nada. Pra quem já vem me acompanhando, não é difícil perceber que essas circunstâncias são cheias de camadas para ultrapassar.

Por exemplo, quem já sofreu com problemas de autoestima, insegurança, repressão sexual ou a constante frustração por sempre ser condicionado a adentrar num estado de competição, sendo todos esses problemas na infância/adolescência, não vai conseguir controlar a ejaculação utilizando um preservativo retardante ou uma massagem antes do sexo.

Quem sofre com traumas e feridas psicológicas que em muitos casos não são percebidos pela própria pessoa, não vai aprender a demorar a ejacular apenas com uma conversa com o psicólogo.

É claro que existem casos e casos, mas quando o problema está enraizado, as camadas devem ser descascadas. E esse processo é exige esforço.

DESCASCANDO AS CAMADAS

Cada um de nós tem vários níveis de personalidade, memória e emoção. Os níveis mais superficiais são aqueles que podem ser exibidos a outras pessoas.

Mas, quando vamos desmembrando as camadas, chegando cada vez mais perto do centro, as coisas vão ficando no mínimo complicadas, intensas e até mesmo sombrias.

Os seres humanos são um prato cheio para emoções e todo dia, praticamente, guardamos uma coisinha ruim dentro de nós. Mesmo que não faça efeito agora, um bolo vai se formando lá dentro e quando você menos espera, alguma anormalidade passa a ser uma rotina na sua vida. Algo que aparentemente não tem nenhuma relação com aquele bolo de coisas negativas formadas dentro da sua mente.

E a ejaculação precoce está aí. E engana-se quem acha que ela é a única anormalidade de um conjunto de emoções e situações ruins adquiridas em toda a vida. Ela é apenas mais um sinal de que algo anda muito errado…

A VERDADEIRA CURA PARA A EJACULAÇÃO PRECOCE

Existe cura para a ejaculação precoce

Isso não é motivo para desespero. Ainda há solução para o seu caso. Isso porque distúrbios, transtornos e sintomas são tratados, não é mesmo? Ninguém compra um remédio para curar a gripe, mas sim para tratar os sintomas que ela causa.

Então, se você está com coriza, congestão nasal, dor de cabeça, entre outras coisas, tome aquela pílula e no outro dia já estará bem. A diferença é que com a ejaculação precoce não existe isso de tomar algo e no outro dia já ficar melhor.

Esqueça todos os métodos que te propõem algo mágico, como uma injeção, um comprimido ou qualquer outra coisa que te prometa um retorno quase que imediato no tratamento.

A verdadeira cura, se é que podemos chamar assim, está justamente na dedicação, determinação e esforço que uma pessoa que sofre com esse problema deve ter. Sem tudo isso, é praticamente impossível vencer essa situação.

Às vezes uma abordagem multidisciplinar é muito mais eficiente do que qualquer medicamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *