A Masturbação Pode Ajudar no Controle da Ejaculação Precoce?

Durante todo o período em que estive procurando por alternativas para obter o controle da ejaculação precoce, entre conversas, pesquisas, estudos e tratamentos, havia muitas dúvidas e pontos cegos no mundo do sexo que me deixaram intrigado.

Pensei comigo mesmo na quantidade de pessoas que não sabiam o que deveriam saber sobre algo que fazia parte substancialmente da humanidade. Ora, se não fosse o sexo, onde você estaria agora? Pois é, não existiria. O problema, é que o sexo é comumente confundido. Por ser algo essencial, as pessoas o confundem como básico.

O sexo não é só o velho “in-out” como já dizia um personagem de um famoso livro/filme hollywoodiano (será que vocês adivinham essa nos comentários). Mas sim uma experiência que fornece diversas camadas de sensações.

A MASTURBAÇÃO PODE AJUDAR NO CONTROLE DA EJACULAÇÃO PRECOCE OU ELA ATRAPALHA?

Algo que eu constatei foi que muitos homens colocavam a culpa da ejaculação precoce na masturbação desenfreada da sua juventude. Outros falavam que ainda se masturbavam todos os dias, mesmo estando casados e com a vida sexual ativa. Alguns não tinham esse prazer de ter vida sexual ativa e do mesmo jeito descontavam na masturbação.

Podemos encontrar um padrão aqui muito significativo. A masturbação é, notavelmente, uma atividade que encontra o seu pico na adolescência, naquele estouro de hormônios e na descoberta da sexualidade. Quando crescemos, ficamos adultos e passamos a ter uma vida sexual ativa num relacionamento ou até mesmo sem ter nenhum compromisso com ninguém, as pessoas acabam desprezando esse ato solitário de prazer.

Mas, é inegável que uma vez ou outra nós poderemos voltar a nos masturbar. Não adianta negar. Engana-se quem restringe este ato a apenas uma fase da juventude. Masturbar-se, como já diria Woody Allen, é fazer sexo com a pessoa que mais se ama, você mesmo. Então, por que você pararia de fazer isso?

Sim, a resposta é o que você está pensando. A masturbação pode te ajudar a combater a ejaculação precoce. E como isso acontece? Através do conhecimento que você vai adquirindo ao passo que percebe os sinais que o seu corpo emite quando está perto de ejacular. Quando você começa a distinguir o que é orgasmo e o que é ejaculação. Quando você observa o que acontece com o seu pênis antes, durante e depois da ejaculação. Quais são as partes mais sensíveis do seu genital. Qual o pensamento que traz o orgasmo de forma mais rápida, ou seja, o que te excita mais. Tudo isso ajuda no combate contra a ejaculação precoce.

NEM TUDO SÃO FLORES

Mas, nem tudo são flores. A masturbação, se feita da maneira errada, pode te trazer sérios problemas e complicar ainda mais essa vida de sexo disfuncional. Por exemplo, se você é um daqueles homens que se masturbam e sentem culpado por isso, por favor, pare tudo agora.

Sabe aquele adolescente que se tocava no banheiro escondido dos pais, sempre com medo de descobrirem o seu segredinho, e pensando no quão errado era o que estava fazendo? Pior, achando que Deus o iria castigar porque estava fazendo isto, o que o levava a fazer várias promessas de que nunca mais iria voltar a se tocar, o que acaba fazendo, é claro, gerando frustração e angústia. Essa foi a realidade de muitos adultos com ejaculação precoce e sem ejaculação precoce hoje em dia.

Portanto, se você for se dar prazer, faça de mente aberta, realmente receptivo aos benefícios desta prática. Observe o seu corpo, observe as suas sensações e esqueça o pensamento de que você está fazendo alguma coisa errada. Isso, realmente, só vai te atrapalhar mais ainda.

É sempre bom que você tenha em mente o seguinte: a cada vez que se masturbar, mais um pedacinho do seu corpo e da sua mente devem ser descobertos. Esse é o objetivo. O ponto é que a masturbação não deve substituir o sexo. Quando você passa a admirar mais o ato solitário do que o momento extremamente prazeroso que se tem a dois, algum problema adicional começa a se desenvolver e você pode acabar que nem aqueles homens que eu citei no começo do artigo, que mesmo com uma vida sexual ativa, não conseguem parar de se masturbar todo santo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *