É Possível Evitar e Prevenir a Ejaculação Precoce?

E não é isso o que todos querem saber? Evitar a ejaculação precoce é a nova meta de vida de muitos caras que já estão há anos sem conseguir satisfazer a si mesmo e a sua parceira.

E aí encontramos muitos exemplos e métodos de como evitar e prevenir esse problema. Mas é sempre bom nos perguntarmos o seguinte: isso é realmente válido? Vai fazer algum bem para o meu corpo? Porque se não for isso e somente provocar uma perda de tempo, é bom recorrer a uma solução definitiva.

OS MÉTODOS USADOS PARA PREVENIR A EJACULAÇÃO PRECOCE

Antes de responder se é possível ou não, irei tratar um pouco sobre as maneiras usadas para evitar a disfunção sexual.

Muitos aconselham treinar exercícios para respiração desde cedo. Mesmo que você não apresente nenhum sinal forte de sofrer com a ejaculação rápida, é bom que aprenda a controlar a respiração, pois isso te ajuda a obter um resultado bem melhor do seu corpo.

Por exemplo, ficar ofegante não vai ser um problema. Pois com a respiração contida e intervalada de forma gradual e constante já vai ser uma coisa a menos para se preocupar.

Existem pessoas que sentam em casa na poltrona, fecham os olhos e ficam imóveis, resistindo aos impulsos de se mexer. E olhe que às vezes bate aquela vontade incontrolável, aquele comichão na coxa, aquela coceira no nariz. Mas alguns homens conseguem ficar sem se mexer por uma grande quantidade de tempo.

E isso influencia o sexo? Claro. Você vai aprender a lidar melhor com impulsos e com coisas que parecem sem controle, como a ejaculação.

Não vamos entrar no clichê de falar sobre a técnica de “começa/para”, preservativos retardadores, apertar a glande do pênis, entre outros métodos bastante famosos.

Já tratamos sobre essas técnicas e já é um ponto bem esclarecido.

E ISSO TUDO FUNCIONA?

homem segurando lanterna

Bem, são técnicas que até fazem sentido, vão te dar uma percepção maior do que é o seu corpo e como ele se comporta diante da necessidade de se entregar aos impulsos.

Desde o berço somos induzidos a agradar e alimentar aquelas vontades que vêm do nada, como uma coceirinha bem na ponta do nariz. O fato é que somos prisioneiros dessas sensações que comumente sentimos no nosso corpo.

E se diante delas nós nos entregamos facilmente, imagina quando chega a ejaculação com toda a sua força… impossível conseguir controlar, não é mesmo?

Acredito que os benefícios obtidos por exercícios como os citados acima são do mesmo grupo da técnica “começa/para”. Vai te dar mais consciência do que acontece com o seu corpo.

É como se você ganhasse uma lanterna dentro de uma mansão totalmente escura. Os únicos caminhos a serem iluminados são aqueles em que você passar.

Mas, como na realidade, uma lanterna não é suficiente para ver tudo. Sempre existirá pontos cegos e que ficarão fora do foco.

Logo, os métodos de prevenção de ejaculação precoce agem mais como paliativos (de novo eles) do que como solução para o problema. Até porque uma disfunção só pode ser tratada se as causas forem trabalhadas.

E todos nós sabemos que técnicas, como as citadas, não trabalham diretamente na real razão de tudo o que está dando errado. Logo, darei o veredicto. Quer solução e prevenção para ejaculação precoce? Recondicione a sua mente e trate o seu lado fisiológico! Essa é a única forma completa de atingir todos os pontos cegos da sua condição.

Até quem não possui problemas do tipo podem correr atrás de algo que traga controle, para que o sexo seja algo consciente.

A escolha é sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *