Conheça as Verdades e Mitos sobre a Ejaculação Precoce

Talvez não exista no mundo um assunto que seja mais polêmico e cheio de controvérsias como o sexo. Todos têm uma opinião a dar e com isso criam-se vários boatos, mitos imaginários e diversas situações constrangedoras que deixam na cabeça das pessoas dúvidas que incomodam.

E por que incomodam? Porque as pessoas não conversam com o seriedade sobre o assunto o tanto que deveriam. Como alternativa o que acontece? Elas vêm até a internet na tentativa de encontrar algo significativo.

E o que se sucede? Elas acabam se deparando com lorotas e mentiras que enganam os mais desavisados, diante disso uma cadeia de desinformação é criada. Então, eu decidi escrever este post para esclarecer alguns pontos a respeito das verdades e mitos sobre a ejaculação precoce, uma preciosidade para aqueles que estão cansados de ver tanta controvérsia sobre o assunto e querem algo concreto.

A MASTURBAÇÃO CAUSA EJACULAÇÃO PRECOCE

Esse é um mito bastante disseminado entre todos, em qualquer lugar.

O mito: A mentira aqui reside na afirmação de que se masturbar de maneira rápida faz com que seu organismo se acostume a acelerar a chegada da ejaculação. Tudo balela. Há vários caras que são apressados na hora de se masturbar e estão aí demorando um bom tempo no sexo.

A desconstrução do mito: como vocês já devem saber, quem se masturba escondido da família, sempre com muito medo de ser pego no flagra e acha que está fazendo algo errado, geralmente acaba sofrendo da disfunção da ejaculação precoce. Não é uma regra, mas é algo que acontece. Nem nesse caso é a masturbação que traz os problemas, mas sim a maneira como ele encara o ato e a constante preocupação e vergonha com a possível descoberta de seu segredo.

A TÉCNICA DO “COMEÇA E PARA” FUNCIONA

Não, esta técnica não vai fazer com que o seu corpo entenda que demorar a ejacular é uma coisa boa. Esse é o mesmo erro cometido pela pessoa que acha que a masturbação causa ejaculação precoce. Fazer sexo com interrupções não é um método eficiente.

O mito: Interromper o sexo quando estiver perto de ejacular e fazer isso por repetidas vezes vai condicionar o corpo a retardar a ejaculação.

A desconstrução do mito: Na verdade a técnica do “começa e para” pode ser utilizada apenas para duas coisas. Conhecer melhor o seu organismo e como se dá o processo ejaculatório e do orgasmo. Tirar a vontade sexual da sua parceira. Se você adotar essa técnica, seu corpo continuará do mesmo jeito, assim como sua performance. Porém, se utilizar o método de uma maneira proveitosa, dando atenção a cada sinal que seu corpo manda enquanto está no sexo, com certeza será uma atividade útil, mas não para controlar sua ejaculação.

EJACULAÇÃO PRECOCE NÃO É UMA DOENÇA

Casal - homem doente

E a primeira verdade do texto pode te deixar mais calmo. O fato é que a ejaculação precoce nunca foi e nunca será uma doença. Entenda que essa disfunção é provocada por outros distúrbios.

Porque é verdade: se você já leu meus posts, pôde perceber que as causas para a ejaculação precoce estão sempre ligadas a algo superior. E é assim que realmente funciona. Geralmente alguém sofre de ansiedade, possui algum trauma de infância/adolescência, está fora de forma, enfim, são várias condições que possuem seus tentáculos, sendo a ejaculação rápida um desses problemas adicionais.

CONTROLAR A SUA EJACULAÇÃO É SIMPLES

Quem disse que toda essa angústia que você sente é algo complicado de ser extirpado? Porém, não se engane, simples não é sinônimo de fácil. De fato é um processo que custa trabalho e determinação, mas é algo simples de ser feito.

Porque é verdade: retardar a ejaculação pode ser um processo muito mais doloroso e frustrante do que aprender como controlar o seu sexo. Até porque o seu problema pode ser resolvido com um recondicionamento da mente feito através de exercícios, assim como o lado fisiológico também pode ser trabalhado. Resumindo, ejaculação precoce não é um monstro de sete cabeças.

Você só precisa ser alguém obstinado. São muitos os que desistem em uma semana de treinamento. Não seja um desses caras.

Você guarda um potencial enorme aí dentro, não deixe que ele seja desperdiçado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *