Como Saber se Tenho Ejaculação Precoce Temporária ou Permanente?

Como Saber se Tenho ejaculação Precoce

Como você, caro leitor, sabe, o motivo deste blog existir é justamente a quantidade de dúvidas que há entre os homens acerca do que é ejaculação precoce, como ela se manifesta e se há maneiras de fazer isso passar.

Pois bem, neste artigo eu quero tratar sobre uma pergunta que recebo com frequência por e-mail, com algum questionamento parecido com esse: como saber se tenho ejaculação precoce temporária ou permanente?

Essa é a dúvida de muitos rapazes, principalmente os mais novos, que por transpirarem nervosismo, acabam se entregando ao imediatismo no sexo e psicologicamente causando o quadro da ejaculação precoce. E eu responderei a essa pergunta logo agora, isso mesmo. Os dois casos podem ser a sua situação.

O QUE SERIA UMA EJACULAÇÃO PRECOCE TEMPORÁRIA?

Uma ejaculação precoce temporária é aquela que acomete ao sujeito de forma esporádica. Ele passa uma semana ejaculando rapidamente e depois volta ao normal. Mas, antes que você saia por aí feliz pensando que a sua pode ser temporária e em breve você poderá voltar para o mundo daqueles homens que demoram 15 minutos para ejacular, deixa eu te dizer uma coisa: você precisa entender a causa dessa ejaculação precoce temporária!

Sim, você precisa. Vamos parar um pouco aqui. Será que você sabe por que está ejaculando rapidamente? Será que as causas para isso podem se tornar em um problema sério no futuro, causando uma ejaculação precoce permanente? Será? Você garante alguma resposta?

Vamos analisar os possíveis motivos. Primeira causa: nervosismo ocasional. Você está muito ansioso para transar com aquela garota dos seus sonhos ou vem passando por uma pressão imensa no trabalho e precisa descontar em alguém essa falsa necessidade de inflar o seu ego, gerando uma insegurança em relação a si mesmo e por fim, ocasionando a condição que desemboca na ejaculação precoce.

Outro problema é que você deixou de cuidar do seu corpo, qualquer esforço é hercúleo para você e fazer sexo se tornou num martírio doloroso, fazendo com que o seu sistema nervoso central libere a ejaculação de forma mais rápida. Isso pode ser apenas algo temporário. Você ter começado a trabalhar de forma mais pesada, sobrando pouca energia e disposição pro sexo com a sua parceira em casa, ocasionando num quadro temporário de EP, até que você readquira a sua resistência física.

O problema disso tudo é que tais causas podem evoluir e tornar o quadro de EP em algo crônico. Por isso, sempre fique atento às causas. Os sintomas podem sumir, caso as causas sumam, sem que você associe os pontos. Os sintomas também podem se agravar, caso as causas se intensifiquem, sem que você, novamente, associe os pontos.

COMO SABER SE TENHO EJACULAÇÃO PRECOCE PERMANENTE?

início da jornada - ejaculação precoce

O caminho é simples: você tem que identificar essas causas e tomar uma atitude para que elas não se tornem em motivos para desencadear uma ejaculação precoce permanente.

E se você ainda não sabe ou simplesmente se esqueceu dos meus primeiros artigos, aconselho que leia esse texto explicando quem sou eu e como eu posso te ajudar, para você descobrir por si mesmo se sofre de ejaculação precoce ou não e como lidar com esse problema.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, se configura um quadro de EP quando o paciente ejacula antes de três minutos de penetração, às vezes antes até mesmo da penetração, em mais de 50% de suas relações sexuais. Se isso acontece com você dentro dessas margens, ou pior, em 100% de suas relações sexuais, claramente você está em um quadro crítico de ejaculação precoce.

Para impedir isso, você deve olhar para as causas, procurar o que ocasiona a ejaculação precoce e através disso perceber no seu cotidiano algo que se aplique. Como você pode perceber, eu te disse no outro tópico o que pode estar acontecendo.

Pode ser ansiedade ou nervosismo diante de um grande encontro, muito estresse, falta de autoestima temporária por causa de uma situação externa, falta de resistência física devida a alguma alteração na rotina.

Isso tudo, geralmente é o que causa a ejaculação precoce temporária. Mas se você sofre desse mal e notou algo diferente que esteja relacionado, deixe aqui nos comentários e me ajude a ajudar cada vez mais o número de homens que precisam dessa mão amiga.

2 Comentários

  1. romulo

    boa dia sou deste homem quando coloca já tenho ejaculação mais sou ansioso e nervoso faço pouco exército físico mais estou tentado mudar este quadro para melhorar vida sexual desde primeira relação acontece isto mais 22 anos .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *