Como o Sistema de Crenças Faz Você Ejacular Rápido

A ejaculação precoce, assim como vários problemas que encaramos todos os dias nas nossas vidas, é resultado de um sistema de crenças que move a nossa personalidade, os nossos atos e as consequências que daí decorrem, criando uma grande bola de neve.

Baseado no best-seller Desperte seu gigante interior de Tony Robbins, eu vou mostrar a você o quanto a sua vida pode mudar se as suas crenças forem alteradas

O QUE É UM SISTEMA DE CRENÇAS

Somos presos e limitados pelas nossas crenças. E não é o fato de acreditar em algo que vai te fazer regredir, mas a simples ideia de que o que você acredita é uma verdade impassível de qualquer alteração.

E isso é muito mais comum do que imagina. Na verdade o nosso cérebro é programado para criar vários sistemas de crenças para nos ajudar durante o dia a dia. E realmente nos ajuda, é algo útil. Por quê? Porque este sistema pega algo complexo e o simplifica dentro de um termo generalista, nos poupando o trabalho de um raciocínio mais afiado. Excelente!

Mas isso só funciona para coisas pequenas e funcionais. Um exemplo que Robbins dá no seu livro é a consciência do uso de uma maçaneta. Se virmos uma maçaneta, saberemos que a devemos girar para baixo se quisermos abrir a porta, não é mesmo?

Esse conhecimento é o resultado de todas as nossas experiências com maçanetas. E a mesma coisa acontece com outras áreas da nossa vida. Você ejacula rápido com tanta frequência que já se conformou e acredita que isso que vai acontecer em todas as vezes que fizer sexo.

Você acha que não vai conseguir satisfazer uma mulher porque seu histórico com o sexo oposto mostra a sua falta de habilidade. Mas continuar pensando e vivendo de acordo com o seu histórico vai te manter dentro do seu histórico. Essa é uma lógica simples.

O que eu quero te propor aqui é o seguinte: esqueça o seu passado sexual. Não ache que porque aconteceu várias vezes, este ciclo terá que ser perpetuado.

São essas experiências que constroem as bases da sua crença. Digamos que ela seja uma mesa e as pernas sejam as experiências, o que a sustenta.

Então, nos responda, quais são os quatro pés que sustentam a sua mesa da ejaculação precoce? Você pode responder o fato de ejacular rapidamente desde a adolescência, a ansiedade que sente toda vez que vai transar, os problemas emocionais pelos quais passou, enfim, são perguntas que talvez você saiba responder melhor.

Mas aí vamos pensar o seguinte: por que continuar usando essa mesa da ejaculação precoce? Não fui eu que construí? Essas pernas não estão relacionadas diretamente ao que sou e faço? Eu tenho capacidade de construir outra mesa com outras bases!

Só que você terá que tomar algumas atitudes essenciais para construir outra mesa.

QUEBRE A MESA DA EJACULAÇÃO PRECOCE!

Como é que alguém quebra uma mesa? Ela chega com um machado e bate bem no meio da superfície? Pode até fazer um estrago, mas isso não vai impedi-la de continuar de pé.

A melhor forma de fazer isso é destruindo sua base. E aí entra o primeiro processo de desconstrução de uma crença. Você vai colocar em xeque todas essas experiências e as respectivas consequências na sua vida.

Um dos atos mais importantes dessa fase é tomar atitudes e viver novas experiências. Isso vai te mostrar que as coisas nem sempre acontecem do jeito que você esperava. Com diferentes atitudes, há diferentes resultados. Mas aí você pode pensar: como assim? eu já fiz tantas coisas para me livrar dessa ejaculação precoce, tomo várias atitudes distintas! por que não dá certo pra mim?

Você já experimentou ir para a cama confiante, não pensar no tempo do sexo, não adotar nenhum método que te ajudasse a retardar a ejaculação? Quando um rapaz com ejaculação precoce está no caminho do sexo com uma garota, ele já fica constantemente preocupado se vai acontecer de uma forma rápida. Tanto é que qualquer estímulo mais intenso é cortado por ele como uma maneira de impedir a chegada do orgasmo.

Simplesmente se desapegue do seu medo! Não, você não vai demorar a ejacular porque não está com medo, embora você possa, afinal, se o seu problema é puramente psicológico, não há barreiras que impeça.

Aliás, uma das coisas que Robbins menciona no livro é o tratamento de doenças com drogas que não têm nada a ver com o sintoma em questão. O interessante é que os pacientes realmente acreditavam que estavam tomando o remédio certo. Resultado? Eles ficaram curados.

A nossa mente trabalha de acordo com duas sensações: dor e prazer. Baseada nessas duas, ela decide o que você gosta de fazer e o que não gosta. Um bom começo é passar a associar o sexo a algo prazeroso e confortável. Trabalhando em cima disso, você começará a inverter o jogo, mesmo que lentamente. Mas não tem problema, o objetivo com esse exercício não é ser rápido ou algo do tipo.

A mente é tudo. O que você tem que fazer é mostrar o erro no qual ela vem insistindo. Isso a manterá em dúvida e a partir desse momento você já pode preparar a sua nova crença.

CONSTRUINDO SUA CRENÇA

Sistema de Crenças

Agora é a hora de construir a sua convicção. E um dos melhores conselhos que eu posso te dar é o seguinte: acredite que nada é definitivo, você sempre pode tomar uma atitude para melhorar as coisas ou para piorar.

Essa crença consiste no controle que o ser humano deve ter sobre a sua própria mente. Se você perceber que essa crença está te levando para baixo, apenas decida que ela não pode mais existir. Se você perceber que ela está te ajudando, mantenha-a na sua rotina. Apenas entenda que nem todas as suas convicções podem ser aplicadas a qualquer situação.

Jogue fora a crença da ansiedade, de estar fadado a ejacular rápido, de ser insuficiente para as mulheres, de que você não é capaz e de que não há como mudar esse quadro!

Construa a convicção de que você decide! Até porque a única coisa que te separa da liberdade de escolha é você mesmo!

4 Comentários

    1. Anderson Lumo

      Olá Antonio!

      Que bom que gostou!
      Obrigado pelo comentário e participação.

      Abraços,

      Responder
  1. Umberto

    gostei, vou caprichar para que possa executar estes ensinamentos…eu preciso, obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *