2 Técnicas Eficazes no Tratamento da Ejaculação Precoce

Milton H. Erickson foi um dos psiquiatras mais importantes da história e deixou um legado importantíssimo para quem está atrás de um desenvolvimento individual que parece ser tão difícil de conquistar. De presente ele nos deixou um conceito peculiar a respeito da hipnose e da Programação Neurolinguística, duas coisas que podem ser extremamente revolucionárias na vida de quem sofre com ejaculação precoce.

“Nossa, então quer dizer que se eu for hipnotizado e alguém disser que eu nunca mais vou ejacular precocemente, eu estarei curado?”, bem, as coisas não são dessa forma. Primeiro deixa eu te explicar o que é a hipnose ericksoniana.

O COMUM ESTADO DE HIPNOSE

Hipnose e PNL do Tratamento da Ejaculação Precoce

Se eu chegasse agora para você e perguntasse o que é hipnose? Talvez você dissesse que é aquilo que viu nos filmes, livros e seriados onde alguém pega um relógio de algibeira e balança repetidamente na frente dos olhos da outra pessoa, até ela entrar em transe e assim fazer tudo o que esse alguém quiser. Essa é uma memória praticamente consolidada acerca da hipnose, um senso comum, de que a hipnose age quase como um feitiço que deixa a pessoa extremamente vulnerável e sem vontade própria, um robô sem vida e apático.

Mas a hipnose não é nada disso e vai bem mais além. Segundo Erickson, a hipnose é algo que todos nós praticamos no dia a dia, quando sentamos na frente do computador, seja para trabalhar, para ficar no Facebook ou até mesmo para ler esse artigo que você está lendo agora.

Ou seja, a hipnose é um estado de extrema concentração, onde você está bastante focado em algo, em transe. Retire aquele pensamento totalmente caricato do que é hipnose e seja mais crítico. E é isso. Você, quando está lendo um livro e de repente fica tão imerso pelo enredo que nem chega a ouvir o telefone tocando, está em estado de transe, está auto hipnotizado.

Sempre que você estiver focado, fazendo algo, dando praticamente toda a sua atenção a esta tarefa, você estará em transe. Porque quando estamos em transe, a nossa percepção aumenta bastante, nos deixando mais propensos a encarar com lucidez o que estiver na nossa mente. Portanto, no estado de transe aprendemos mais rápido, entendemos aquilo que não compreendemos quando damos pouca atenção.

E é isso o que a hipnose faz. Ela nos coloca num estado de transe onde conseguimos assimilar informações e ter um aproveitamento bem maior da nossa mente, da nossa memória, da nossa cognição. A hipnose, então, não é algo autoritário, mas sim induzido.

E aqui vem a parte que a maioria não sabe: na hipnose a pessoa continua consciente! Sim, ela continua consciente, não está dormindo, pois o transe não tem nada a ver com o sono, mas sim com o aumento da percepção, ou seja, a dilatação das características de alguém em vigília. Então, se você estiver hipnotizado, ainda terá controle sobre as suas ações, aliás, você poderá avaliar melhor as suas atitudes.

HIPNOSE E PNL NO TRATAMENTO DA EJACULAÇÃO PRECOCE

E onde a PNL entra nessa história? Bem, essa “programação” é algo até meio complicado de definir. Mas, trata-se de um conjunto de métodos assertivos e terapêuticos que vão de encontro às raízes dos nossos problemas comportamentais.

Digamos que você é um tímido inveterado desde criança. O tratamento com PNL vai te ajudar a chegar na raiz dessa timidez e arrancá-la, curando-o a partir da base do problema e não através da ponta do iceberg, entende?

O curioso é que a PNL precisa desse conceito de hipnose desenvolvida pelo Erickson para dar certo, pois para compreender essa “raiz do problema”, há a necessidade de um aumento de auto percepção que a hipnose proporciona.

E por que isso é tão importante para você que sofre com ejaculação precoce? Porque, como você já deve estar careca de saber aqui no blog, as principais causas da EP são problemas e traumas ocorridos desde a infância e adolescência, coisas que estão enraizadas com muita profundidade e que são difíceis de acessar.

Talvez, para você que é muito introspectivo, que não consegue expressar as suas emoções da maneira que queria, que às vezes nem sabe porque está tão triste ou deprimido, uma das melhores ajudas que poderia ter seria a junção da hipnose ericksoniana com a programação Neurolinguística.

O CAMINHO QUE VOCÊ DEVE SEGUIR

Você deve estar pensando: muito legal Anderson, mas como eu coloco isso em prática?

Tanto a Hipnose, quanto a PNL são ferramentas voltadas para o autodesenvolvimento que vão lhe auxiliar no processo de cura e superação da Ejaculação Precoce. Mas, para utilizar essas técnicas é preciso criar uma base e estar preparando para as mudanças que vão ocorrer no seu corpo e na sua mente.

mulher tímida

Vamos imaginar que uma mulher chamada Maria possui muita timidez. Agora vamos imaginar que Maria esteja determinada a superar a timidez, pois isso é algo que está atrapalhando tanto a vida pessoal, quanto a vida profissional dela. Na sua opinião, qual seria a primeira coisa que Maria deveria saber para resolver esse problema?

Resposta: como surge a timidez.

Como é que alguém que possui timidez, vai superar um problema que não conhece? É preciso encontrar a resposta para algumas dúvidas. Será que a timidez é uma questão psicológica? Ou a causa decorre do ambiente social? A timidez pode estar atrelada a questões emocionais? A timidez é reversível em quem já é adulto? A timidez é um fator consciente ou inconsciente? Existe relação com algum trauma ou é reflexo de algum hormônio?

Perceba que Maria não tem como dar o próximo passo sem solucionar estas questões. Ela não pode cortar um mal se desconhece sua raiz.

Agora se coloque no lugar dela, troque a timidez pela ejaculação precoce, e faça mentalmente essa pergunta para si: eu sei tudo que preciso saber para combater o meu problema? Eu sei o que é a ejaculação precoce?

Se a resposta for sim, parabéns! Você está no caminho certo. Mas, se a resposta for NÃO, eu lhe faço a seguinte indagação: como você acha que a PNL e a Hipnose vão lhe ajudar, se você não possui a base para resolver o problema? Qual o tratamento para ejaculação precoce você pretende fazer?

Eu escrevi o e-Book Corpo e Mente com o objetivo de servir como um guia para que os homens possam tirar todas as dúvidas sobre a Ejaculação Precoce, contendo exercícios práticos e dicas úteis para você colocar tudo em ação.

A PNL propõe um novo sistema de crenças, e no e-Book eu lhe apresento de maneira clara, como funciona nossa mente e como você pode recondicioná-la para obter bons resultados nas suas relações sexuais.

A Hipnose é um estado de transe, onde você está focado em um determinado objetivo. No e-Book eu tracei um roteiro, com o passo a passo de como você deve fazer os exercícios e a aplicar as lições na sua vida. Esse roteiro, vai lhe auxiliar a manter o foco.

E se por acaso, você se sentir desmotivado, com dúvidas ou perdido no meio desse caminho. Eu lhe ofereço a minha mão, para seguirmos essa caminhada juntos. Por isso, sempre estou à disposição, é só você entrar em contato.

Agora eu lhe pergunto: será que você já não tem ao alcance das suas mãos as ferramentas que podem lhe ajudar a mudar completamente as suas relações sexuais?

Reflita!

OBS.: se você gostou do assunto relacionado a Hipnose Ericksoniana e sobre a PNL, deixe sua opinião nos comentários. Esse artigo foi apenas uma introdução sobre o assunto, se você tiver interesse, posso trazer novas dicas e técnicas para lhe auxiliar no tratamento da ejaculação precoce. É só dizer!

14 Comentários


  1. Treinar o corpo e a mente para superar a ejaculação precoce é um trabalho árduo e difícil. Dá até uma vontade de desistir.
    Depois de certo tempo insistindo começamos a observar resultados surpreendentes, isto leva a um estímulo para continuar até encontrar a perfeição.
    Os métodos ensinados em seu ebook têm ajudado em muito na minha superação da EP, hoje já posso dizer que me tornei um verdadeiro amante, pois não tenho mais as frustrações de antes ao ver a face decepcionada das minhas parceiras, hoje todas tem orgasmos nas relações que têm comigo. Obrigado.

    Responder
    1. Anderson Lumo

      Olá!

      Fico muito feliz em receber este seu comentário.
      É muito bom saber que o e-Book tem realmente ajudado homens que lidam com a Ejaculação Precoce a reencontrarem o prazer nas relações sexuais.

      Obrigado pela participação!

      Abraços,

      Responder
  2. José Ronildo de Brito

    Olá Anderson!
    Tenho lido alguns artigos seu sobre ejaculação precoce e gostei muito, principalmente este ultimo, que é de meu interesse absoluto… Já tentei alguns métodos mas ainda não tive bons resultados, gostaria muito de resolver este meu problema, então a partir de hoje, gostaria de começar do inicio e fazer tudo de corpo e alma… meu casamento já esteve e esta sendo ameaçado constantemente… Por favor me ajude! Nota 1000 nos artigos continue assim!

    Grato antecipadamente.

    Responder
    1. Anderson Lumo

      Olá José!

      Bom saber que você gostou do artigo e que o blog está lhe ajudando de alguma maneira.

      Já que você deseja começar do zero eu recomendo que você leia todos os textos da seção perguntas frequentes: http://debemcomtudo.com.br/perguntas-frequentes/

      Se você deseja seguir o método que eu utilizei para resolver o meu problema da ejaculação precoce, você vai encontrá-lo neste e-Book: http://www.debemcomtudo.com/ejaculacaoprecoce/

      Precisando, estou à disposição!

      Grande abraço!

      Responder
      1. Edson oliveira Silva

        Oi Anderson eu tenho feito alguns exercícios respiração músculo pc más não tenho resultados comecei te mas não procedeu reparei que quando eu faço de madrugada quando eu acordo tenho um pouco mais de demora para ejacular fazendo exercícios masturbando me ajude por favor comprei o ebook corpo e mente mas tenho dificuldade de entender algumas coisas como condiciona a mente

        Responder
        1. Anderson Lumo

          Olá Edson!

          Existem vários exercícios no e-Book “Corpo e Mente” e é perfeitamente natural sentir dúvidas e dificuldades no início, pois é um novo mundo de conceitos que surge diante de nós. Mas, eu estou à disposição para tirar qualquer dúvida e lhe ajudar nesta caminhada. Enviei suas dúvidas para: andersonlumo@gmail.com

          Abraços,

          Responder
  3. Jamerson

    Anderson obrigado pelas dicas quero continuar recebendo e me interesso pelos métodos

    Responder
    1. Anderson Lumo

      Olá Jamerson!

      Que bom que você gostou das dicas.
      Em breve trarei novidades sobre esses métodos.
      É só me acompanhar pelo blog ou por e-mail.

      Abraços,

      Responder
    1. Anderson Lumo

      Olá Sergio!

      Obrigado por comentar! Em breve trarei novidades sobre Hipnose e PNL.

      Abraços,

      Responder
    1. Anderson Lumo

      Olá Hélio!

      Obrigado pelo comentário.
      Fico feliz que você tenha gostado.

      Abraços,

      Responder
    1. Anderson Lumo

      Olá Julio!

      Estou preparando novas dicas sobre PNL e Hipnose. Quando os novos artigos estiverem prontos, eu vou enviar por e-mail.

      🙂

      Obrigado!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *